Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de março de 2013

Bretanha - Saint Malo (França)

Seria uma cidade normal, sem a St Malo intramuros, que tem estilo medieval e vários portões de entrada. A estrutura turística é muito boa. Tem até atendimento médico de emergência perto da ponte que dá acesso a ela. Vide referências no final. (julho 2012)

Dica 1: Em St Malo, há vários estacionamentos públicos gratuitos, se você quiser economizar, não precisa ir de carro até o outro lado da ponte pênsil, porque lá os estacionamentos são caros e a distância é pequena. Dá pra ir tranquilamente a pé.

Parte da muralha que cerca a vila.
Uma das ruas de St Malo Intra-muros

Dica 2: Ver a abertura da ponte pênsil (no caminho pra cidade intra-muros) e o enchimento da comporta pra passagem das embarcações. Pra nós, que não temos isso no Brasil é bem legal. 

Ponte Pênsil por onde passamos pra chegar à Ville Intra-muros
Embarção esperando pra atravessar a ponte pênsil


Dica 3: É bom se preparar pra chuva, que ocorre quase todos os dias. Nós pegamos um temporal no fim da tarde/noite. Não estragou o nosso passeio, mas se você não gosta de se molhar... 


Mico 1: Em St Malo, experimentamos a Gallete, que parece crepe, mas é salgada e feita com trigo integral. Escolhemos uma de saussige; uma de jambon e fromage e uma de jambon, fromage e oeuf, mas não gostamos de nenhum deles. Nem o meu marido, que parece um avestruz, conseguiu comer. Aconselho comprar um só pra experimentar e se gostar, aí sim, comprar mais.


Mico 2: Não é bem um mico, foi mais um desperdício. Compramos um "sacão" de "caramels au beurre salé", que são balas de caramelo feitos com manteiga salgada. É uma especialidade da região, mas nós achamos bem comum. Poderíamos ter comprado um pouco só pra experimentar.


Referências:

Nenhum comentário:

Postar um comentário